Coordenadas dos Amigos Contatados

Coordenadas dos Amigos Contatados
Esta é a relação oficial e final dos amigos encontrados, e seus pares, visando a Festa do COPA 50 Anos Depois

sábado, 13 de março de 2010

O "COPA 50 ANOS DEPOIS" CRESCE

Prezados Amigos:
É com a maior alegria que publico esse pequeno artigo, para informar que ao longo dessa semana, fizemos contato e já fazem parte do nosso grupo, cada vez maior, as nossas queridas "Irmãs Boeira": Ester, Bia, Lou e Vercy. Na verdade, mantive os contatos com a caçula do quarteto, a Vercy, mas a sua receptividade foi tão grande, expontânea e alegre, com a garantia do mesmo tipo de acolhida por parte das suas manas, que já estamos considerando as quatro como retornando à casa, neste caso, o nosso querido COPA.
Para aqueles que já estão ficando com a memória curtinha de velho, sem querer entrar no mérito da questão, as quatro são filhas da família do Sr. Boeira, uma casa verde do lado esquerdo de quem sobe a rua Paisandu, se a minha memória não falha, antes no número 200 que, ficando ao alto, tinha uma escadaria para acesso, que naquele tempo, com a pouca idade, parecia imensa. Vou dar uma "dica" adicional para os que as conheceram mais de perto não ficarem confusos: a Lou, de Lourdes Maria, era conhecida por nós, naquele tempo, como Chica, o que sempre me fez crer que o seu nome fosse Francisca; fiquei agora sabendo pela Vercy que estive toda a vida enganado por seu apelido antigo. Lembrados? Se não estiverem ainda, há um remedinho bom por aí, que já ando tomando há algum tempo (para não deixar ninguém triste).
Tenho orgulho pessoal em registrar que, em priscas eras (mas bota priscas mesmo nisso!), isso lá pelos meus quatro anos de idade, cheguei a morar, por pouco tempo, em frente à casa do Sr. Boeira (talvez disso nem mesmo as quatro irmãs se lembrem), quando e onde tivemos então maiores oportunidades de convivência amiga com todos os membros dessa prezada família.
A nossa dinâmica tabelinha amarela que aparece num artigo abaixo, mais antigo, já foi devidamente atualizada, contemplando agora os nomes dessas quatro novas aquisições, com as suas respectivas coordenadas, que ainda vamos completar.
Quero acrescentar, com alegria pessoal, que a reação da Vercy ao nosso contato foi tão cordial que, além de colocar ao nosso dispor a sua ajuda no que puder ser útil, ela já nos enviou quatro fotos recentes em que aparecem, além de outros parentes e amigos, três das quatro irmãs, apenas faltando a Ester, que reside em Caxias do Sul. A Vercy já foi devidamente adicionada ao nosso Grupo de Discussões, a este Blog, e devidamente informada dos procedimentos para participação. De forma que estou preservando as fotos que ela encaminhou e deixando que ela decida, posteriormente e com inteira autonomia, as fotos que gostaria de publicar.
Para encerrar, quero novamente demonstrar todo o meu contentamento com este novo reencontro e apresentar, em nome da Comissão Organizadora do evento e de todos os nosso amigos, as mais calorosas boas vindas às nossas queridas amigas Ester, Bia, Lou, Vercy e seus respectivos companheiros. Que desfrutem da melhor forma, da nossa antiga amizade.
Abração a todos e um maravilhoso fim de semana!

Um comentário:

  1. Nelson, creio que tu já trabalhaste em Serra Pelada! A tua capacidade de garimpar pessoas para este resgate é no mínimo inestimável, ainda mais em se tratando de gente querida como estas gurias: Ester, Bia, Lou e Vercy.
    Eu acho até que as colocaste na ordem de experiência de vida. A Vercy é a menos inexperiente, certo?
    Espero que elas acessem o nosso blog e postem algo.
    Quanto ao album, eu estou muito curioso... 50 anos, não são 50 horas!
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir